segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

5 BIZARRICES PRAIANAS
Gente amiga, e aí está o verão cada dia mais quente! Muito sol, muita cerveja, comida e, principalmente, muita gente. Parece que pode tudo na praia né? A bem da verdade, não são raras as vezes que a falta de noção impera por ali. Hoje, compartilho com vocês 5 práticas que considero bizarras nesse ambiente que reúne tanta diversidade de gente, estilos, culturas... Vamos lá?


1) OS "BANHOS DE LUA" NA CARA DA SOCIEDADE- gente amiga nada mais deprimente do que uma sujeita tirar da bolsa aquele kit descolorante, fazer aquele preparo viscoso e se besuntar todinha na beira da praia para quem quiser ver. Não tem nada mais triste e bizarro de se ver...óhhhhh dó que eu sinto do pobre do marido que parece querer enfiar a cabeça na areia de tanta vergonha alheia. Para essas tenho muita vontade de dar uma dica amiga, tipo assim: querida, não seria bem mais digno passar isso tudo aí no conforto de seu lar, na beirinha da piscina ou, melhor ainda, entre as quatro paredinhas de seu banheiro? ô se seria!

2) OS CACHORROS DESGOVERNADOS E SEUS DONOS MAIS AINDA- gente amiga, longe de mim falar mal dos animais mas aqui para nós, acho cachorro na praia muitíssimo inconveniente. Esses dias estava caminhando quando avistei um bem de longe. Daí prossegui na esperança de que o dono prenderia o bichano vendo a nossa proximidade. Nã, nã ni nã não. O sem noção deixou o cachorro bem largadão e óbvio que ele deu aquela corridinha básica atrás de mim, latindo e mostrando todo seu potencial canino. Dando risada do meu medo o dono manda, lá de longe, aquela clássica: "tranquilo, ele não morde não". Ahãm, eu também. Bom, mas já que a realidade é essa, uma coleira amiga, um saquinho para recolher cocô é o mínimo para uma boa convivência praiana.

3) OS BOMBADOS DO FRECOBOL - gente amiga, quando avisto de longe a dupla de bombadões mandando ver no frecobol eu tenho muita vontade de dar meia volta e interromper a caminhada. Eu, que tenho verdadeira atração para tudo que é bola perdida já fico imaginando um tiro certo daquilo no meio do meu olho esquerdo hahahahaha! Embora seja apreciadora do esporte, acho muito incoveniente a prática de frecobol por marmanjos bem lá no meio onde todo mundo passa, inclusive crianças. O certo seria a escolha de um canto amigo, mais afastado da multidão.

4) OS QUE NÃO DESCONECTAM DO CELULAR - gente amiga, nada mais chato do que ir à praia e ficar o tempo todinho grudado em celular. Tanta coisa bonita para ver, tanto papo gostoso para conversar...Além de tudo, acho falta de educação o grupo todo conversando e a pessoa lá, alheia a tudo. Eu, tenho o costume de verificar o que rolou nas redes sociais naqueles momentos "nada pra fazer", tipo quando pego a estrada de carona, por exemplo, ou quando tem gente chata falando abobrinha nos meus ouvidos ou quando estou em sala de espera etc. Fora isso, acho melhor deixar o telefone de lado, bem guardadinho na bolsa. Pior ainda é avistar de longe aquele pessoal fazendo um milhão de bicos e de poses, contraindo todos os músculos para postar no instagram. Ai que difícil! Óbvio que todas as redes sociais contém sua dose de exibicionismo mas um pouco de moderação no uso não faz mal a ninguém, até porque tem muita foto/comentário que expõe o sujeito(a) ao ridículo né? Deus permita que o discernimento me falte, apenas, umas 3 vezes ao ano hahahahahaha.
5)  OS QUE DIRIGEM CARRO NA PRAIA COMO SE ESTIVESSEM NA BR 101 - gente amiga, se ninguém está respeitando a desova das tartarugas que respeitem, ao menos, nós, pobres transeuntes das praias locais. Ontem mesmo, estive na praia e quase fui atropelada! Gente, que absurdo isso!!  Se o tráfego de carros foi "liberado" nas areias que seja com muitíssima cautela não é mesmo? Sim porque ali, as pessoas esquecem, naturalmente, de prestar atenção nisso pois o ambiente de praia, em regra, nunca foi lugar de passagem de carros. As mamães devem redobrar o cuidado com as crianças e para quem curte pegar uma praia em lugares mais afastados (meu caso), sem guarda sol, todo cuidado é pouco na hora de se bronzear deitado. Vai que algum desavisado passa por cima?
DIZ AÍ GENTE AMIGA, O QUE VOCÊS CONSIDERAM BIZARRO NA PRAIA??

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho bizarro o tanto de lixo que o povo acumula nas praias, cachoeiras e afins. Um verdadeiro descaso com a natureza...eu saio catando até lixo dos outros...é mais do que hora de conscientizarmos nossos filhos de que isso é cidadania.
Aline A de AZevedo

BLOGALUIZA disse...

Também acho Aline! Lixo na praia é extremamente desagradável. Muito feio quem não recolhe seu próprio lixo! Sinônimo de falta de civilidade.