terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

AMBIENTES DECORADOS POR DÉBORA AGUIAR




Gente amiga, hoje venho dividir com vocês o trabalho da arquiteta Débora Aguiar pois eu sou muito fã do trabalho dela! Vocês estão achando que ela é alguma parente minha pela coincidência dos sobrenomes? Não, não a Débora não é da minha família hahahahhaha (infelizmente!) Para quem não conhece, Débora Aguiar é paulistana e é famosa por idealizar projetos super elegantes. Ela abusa dos tons neutros, materiais naturais (linho, palha, tijolinho, pedras etc) e da madeira (quem não ama?). Para dar aconchego aos ambientes, Débora investe sempre em muito verde, obras de arte, retratos e peças de família. Ela tem sido uma forte fonte de inspiração para mim na idealização dos detalhes da minha casa. Vamos conferir alguns projetos de Débora? As fotos falam por si!


APARTAMENTO: reparem a predominância dos tons claros e a composição das peças sem exageros.
 Muita madeira, cimento queimado e sofás e 
poltronas em tons crus e couro
 Teto de gesso bem reto, sem muita invencionice. Assim eu gosto!

CASA DE CAMPO: Aqui a arquiteta abusou das pedras naturais o que imprimiu muita personalidade aos ambientes. O teto da varanda é um tramado natural, super em alta na decoração.



 Delícia de sala íntima né gente amiga?

CASA DE PRAIA: aqui, Débora arrasou na minha opinião!
 O que significa essa varanda?

 Sala de jantar e estar integradas com a área externa. Mais uma vez, os elementos na medida certa: madeira, tons neutros e um pouco de cor nas almofadas. Tudo muito aconchegante!
 A mesa de jantar é em madeira bruta. As cadeiras neutras e o lustre em linho bege. Composição clássica que sempre agrada aos olhos.


MAIS APARTAMENTOS






 Home office super bacana!
 

 Débora se diferencia nos detalhes dos projetos. Vejam o painel ripado e a escada em travertino bruto.
 Sensacional a composição do fundo em madeira com a estante em laca branca. A poltrona Mole agregou ainda mais valor!






  Lindo esse teto! Vou copiar!!

Débora dá algumas dicas na hora de decorar, anotem:

Dicas:
1- Opte por tons neutros e crie uma graduação para as cores para o ambiente.
2- Apesar de usar cores claras a arquiteta sempre deixa seus ambientes aconchegantes usando assessórios e objetos para a decoração como lembranças de família, plantas, porta retratos…
3- Opte por lâmpadas amarelas  para a iluminação.
4- Se você for abrir dois ambientes, use cobogós, painéis e outros recursos para criar aquele ‘jogo’ de esconde e revela. Assim você terá ambientes abertos com certa privacidade.
5- As madeiras sempre estão presentes nos ambientes da Débora Aguiar. Use-a em uma mesa, aparador, ou uma estante por exemplo.
6- Pequenas volumetrias podem ser usadas: um revestimento ou tinta mais acetinada na parede, cortinas com tecidos diferenciados, assim como para as almofadas e roupas de cama.

Espero que tenham gostado!

5 comentários:

Keila Marins disse...

Amei Luiza!

Célia Lourenço disse...

Uma bela decoração e de muito bom gosto!

I.AFernandes disse...

Perfeita decoração...Amei

I.A.Fernandes disse...

Perfeita decoração...Amei

Anônimo disse...

Conheco bem o trabalho de debora e marravilhoso