terça-feira, 7 de janeiro de 2014

2013/2014

É gente amiga, faz tempo que não apareço por aqui... Não desejei bom natal nem um ano bom. Sumi, desapareci, dei um tempo. Não estava a fim de escrever nada mesmo. Mas, antes tarde do que nunca! Hoje, lembrei do blog e bateu saudade. Tantas coisas bacanas para dividir com vocês... Será que vou ter saco para preparar tantas postagens?? hahahahaha Espero que vocês tenham passado muito bem e aproveitado bastante o período festivo. Como se come né gente amiga? Mas é tudo muito bom! Nesse período de hibernação do blog fiz um bocado de coisas. A obra da minha casa está a todo vapor!! Em breve, novo endereço e muito papinho de decoração. Também fui a São Paulo e colhi bons programas para dividir com vocês. Passei a virada em nossa casa de Grussaí, em família. Por lá, cozinhei, bebi, dancei animada na véspera e rimos alto. Passado o agito do reveillon, fui para Búzios e foi tão bom! O blog pretende retomar aos poucos suas atividades mas bemmm devagarinho! A bem da verdade, não tenho compromisso sério com ninguém por aqui. Escrevo quando estou com vontade e/ou acho que o assunto vai interessar e ser útil a alguém. Então, por hora, o projeto é aproveitar os dias lindos de sol e carregar as energias para o ano que se inicia. Tanta coisa pela frente né gente amiga? Que tal tentar colocar nossos planos em prática? Sempre há tempo! Espero que 2014 seja um ano lindo, para todos nós.

Tem telhado ficando quase pronto.

 Em São Paulo, experimentei
esse prato delicioso em um restaurante! Vou dar a dica, aguardem.
E brindei a vida na companhia amiga da minha mãe, aniversariante.
  Já conheceram o La Pátria, o novo café/bistrô que abriu em Campos? Olha gente amiga, eu já fui diversas vezes e adorei todas!! Esse bolo de brigadeiro é algo surreal! Na rua da Mãe dos Homens, quase em frente à Santa Casa. Suuuuper dica!
 O meu dia anterior ao da virada foi assim!!! Primeiro temperei um pernil de carneiro.
 Depois de temperado, geladeira para marinar! Ficou delí!!!
 Logo depois, temperei o pato e coloquei para cozinhar. O pato é uma carne bem dura e deve ser cozinhado lentamente. No dia seguinte, logo após a virada preparei um risoto com a carne desfiada.
 Lá na praia eu só cozinho assim gente amiga:
na base do vinho hahahahahah
No outro dia, também preparei camarões com molho brie e maçã verde e posso garantir: ficou todo mundo ba-ban-do nesse prato!
 E ao final fica tudo assim, bem organizado
hahahahahahahaha (mamãe pira!!)
 E todas a vezes que a gente bebe e fica feliz, um cubano cai bem! Só vale se for até acabar.
 E casa de praia que se preze tem portão sempre aberto para as visitinhas queridas entrarem


 No último dia do ano de 2013 eu me vesti assim!!
 E as minhas irmãs assim!
 Nesse fim de semana, em búzios, eu e o par brindamos 15 anos de vida juntos. Quando nos conhecemos eu tinha apenas 19 aninhos!! Uma garota não é mesmo? Bom, mas o importante é que foi muito acertada a escolha do parceiro de vida!
 Na praia Brava, no lounge do Rocka Beach, o pôr do sol fica ainda mais delicioso de se contemplar. Peça um drink e desfrute desse excelente programa!
(Tô devendo essa dica por aqui faz um bom tempo)
 Agora o almoço...definitivamente! Estou até agora tentando entender o que significa essa salada. O peixe insosso e ressecado. O purê de banana já comi melhores. O preço pretensioso (R$ 70,00, em média, o prato) não justifica em hipótese alguma. Resumindo: o almoço no Rocka Beach, na praia Brava não vale o show. #prainglêsver #comidamico #pretensioso
 Nessa segundona, curtimos a falta de movimento na praia da ferradurinha. Uma delícia, por sinal.
 Até a próxima gente amiga!! Não esqueçam do filtro solar!
A pele agradece.






3 comentários:

Unknown disse...

Que bom que está de volta!! E , melhor ainda, comigo no post!! Vou ficar aguardando suas super dicas de decoração já que a minha vibe é essa agora....Bjs bjs

Anônimo disse...

Adorei o post...e aquele risoto parecia dos deuses...receitinha para os seguidores do blog, please...bjinhos
Aline A. de Azevedo

Anônimo disse...

Post show, alto astral!!
Quero muuuuito essa receita dos camarões c brie e maçã.
Bj
Nathalia Poppe