segunda-feira, 4 de novembro de 2013

PODE ENTRAR

Gente amiga, segundona ninguém merece!! Tô mortinha de tanto trabalhar e quase não deu tempo para passar por aqui. Como foram de final de semana? Espero que muito bem!! Ai gente amiga, ando ansiosíssima com a minha obra, doida para me mudar hahahaha!!! Estamos numa fase da obra em que todos os dias pipocam mil coisas para resolver!! Como vocês sabem, domingo costumo caminhar até o condomínio para ver com calma tudo o que está ocorrendo, para definir coisas importantes. Vocês sabiam que já tenho luz e água encanada? hahahaha Agora estamos definindo os pontos de luz e tomadas. Tarefa bem difícil!! Não podemos esquecer de nada. Nesse ponto, é importante ter uma ideia definida do que vamos fazer lá na frente (falo da decoração) para que não fique faltando um pontinho de luz naquele lugar especial ou uma tomada necessária. Eu bem sei que essa parte não é tão interessante assim. Bom mesmo é falar de decoração mas essa fase ainda está meio longe gente amiga!! Mas adianto que esse assunto está por vir, se Deus quiser! Por hora, convido vocês, minhas leitoras, a dar um breve giro pela minha futura casa! Sejam bem vindas!

Essa é a fachada da casa. O arquiteto é o Ronaldo Linhares. A casa possui influências do estilo neoclássico e colonial. 
A sala de estar e os quartos ficam na parte da frente da casa pois dão de frente para o nascente. O telhado ainda vai subir.


O hall é o único lugar da casa onde foi estabelecido o pé direito duplo. Essa foi uma opção nossa. O pé direito duplo é uma pegada muito bacana na arquitetura mas, para mim, possui dois inconvenientes: 1) diminui sobremaneira o espaço do pavimento superior da casa; b) os vãos livres me dão uma sensação de pouco acolhimento.  O hall de entrada marca a divisão da sala de estar (à esquerda) e de uma suíte de hóspedes (à direita). 

Mais adiante a sala de jantar foi integrada a varanda. Eu acho ótima essa solução! Em dias festivos ou em reuniões íntimas dá para todo mundo conversar e ficar próximo. A foto não registrou mas, um pouco antes, há um lavabo.
 
Estou pensando em revestir essa parede, no meio dessas duas janelas, de pedras rústicas. Humm, será que fica bom??

Aqui na varanda pretendo receber os amigos e fazer muitas receitas para compartilhar aqui com vocês!! Já pensaram quanto tempo não passo uma receita aqui no blog? Tenho leitoras que adoram receitas!

Essa é a parte dos fundos da casa! Aquela janela do lado esquerdo é a minha cozinha. Ela se liga com a sala de jantar, através de uma porta. Na parte superior, uma varanda e um solarium. A janela grande dá para o banheiro do meu quarto. A vista, por si só, já vale!
 Essa é parte da lateral esquerda da casa.
A pessoa fiscalizando tudo hahaha!
 A sala de jantar guarda uma escada que nos leva ao pavimento superior. Essa sala íntima é um dos pontos altos da casa, na minha opinião. O visual é lindo. Daqui, podemos seguir para os demais quartos da casa! 
Guardarei surpresa com relação aos quartos. Vou compartilhar com vocês todo o processo de decoração dos mesmos (ainda que bem devagarinho!!! O $$$ vai ficar curto!) Estou planejando cada detalhe e acho que será uma troca muito interessante não acham? Como eu amo decoração gente amiga!! A minha casa será o meu grande desafio pois idealizarei a decor de todos os cômodos. Espero que vocês curtam tudo junto comigo. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Que lugar lindo é esse?

sandra peralva disse...

Estou curtindo essa construção e doida para chegar a hora da decoração...