quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O NINHO DE LAURA

Gente amiga, é com muito prazer que venho falar desse quartinho!  A Elisa, minha amiga, me disse que gostava muito da decoração desse meu apartamento e me fez uma proposta! Perguntou se eu decoraria o quarto de sua futura neném, a Laura. Eu que sempre fui uma apaixonada por esse universo (já estava decorando um apartamento de uma prima) me senti tão feliz com o convite!! Espero que vocês curtam!!

O ponto de partida da decoração desse quarto foi esse papel de parede de passarinho tendo em vista que a Elisa já possuía a mobília de sua gravidez anterior.
Quando bati o olho nesses passarinhos fiquei logo apaixonada! Como o quarto já possuía meia parede de lambri, não pensei duas vezes: aplicar em 3 paredes do quarto. Apresentei a proposta a Elisa e ela aprovou. O papel é Orlean, comprado na Mi Casa.
A partir do papel, passei para a parte dos composês do tecidos. Não queria nada muito óbvio! Pensei na combinação do azul com o rosa.  A Elisa apostou na proposta. A partir daí, encontrei um tecido em pied poule azul na Villanueva e um listrado azul com rosa na Mi Casa. Depois, fui atrás de um bom floral!
Tive muita dificuldade em encontrar um tecido floral bonito na cidade. Precisei recorrer às lojas de tecidos em São Paulo/Rio de Janeiro, pela internet. Depois de muita pesquisa e alguns contatos, consegui esse aí! Parece uma pintura não é mesmo? 100% algodão, o tecido não é daqueles "ralinhos" sacam? Isso ajuda a imprimir qualidade e diferencial nas peças.  



 A cama da babá foi confeccionada por diferentes pessoas: a colcha e almofadões por costureiro de minha confiança (hahaha sim, um homem!). As almofadas florais foram executadas por minha costureira pessoal. As almofadas azuis em micro pied poule comprei prontas, via internet, em loja de São Paulo. As almofadas rosas lisas com bordado inglês e a almofada de centro foram executadas por Giovana.



O Kit berço ficou super delicado e harmonioso! Acho que combinação de cores conferiu alegria na medida certa!! Essa composição foi por mim idealizada e executada por Giovana.

 O acabamento das peças ficou perfeito!

 O laço listrado deu maior charme ao composê!


O dossel e o mosquiteiro conferiram um ar romântico 
a esse quartinho. A prateleira de marcenaria ainda aguarda alguns objetos decorativos que estão sendo executados: caixas (by Paula Pizelli) e letras com o nome de Laura vão compor ali.

 Um vestidinho rosa já aguarda a chegada dessa princesinha. O Kit higiene não ficou uma graça?
  Tão delicado né gente amiga? 
Quando encontrei esse dossel só pensei nesse quarto!

A cadeira, cedida pela sogra da cliente, foi repaginada e estofada no pied poule grande. 
Tecido by Villanueva.
 Doida para ver uma foto de Laura nesse porta retrato!! Verdinho e porta retrato by Fornecedora Jacintho. 
Mesinha e abajur  by Gaviãozinho.

Melhor de tudo: felicidade da minha cliente Elisa!!! Grávida não pode se estressar né gente amiga?

Lacinhos na cortina para lembrar que o espaço é de menina!

E o que dizer desse quadro de maternidade? Sugeri a Elisa que saíssemos dos tradicionais ursinhos para investirmos no tema do quarto. Proposta aceita, fui com ela definir como seria a composição do quadro. O tecido listrado (by Mi Casa) fez o pano de fundo. Tem luz e tudo dentro da casinha.
  Agora é só esperar essa passarinha chegar!! Laura, além de um lindo ninho você terá o aconchego de uma família maravilhosa. 
Seja bem vinda ao mundo!!

email: analuizaguiar@yahoo.com.br

2 comentários:

Mamãe Alessandra Dias disse...

Tudo lindo e de muito bom gosto! Parabéns!!!

Anônimo disse...

Simplesmente incrível!!
Camila