domingo, 5 de maio de 2013

5 DICAS QUENTES EM ITAIPAVA


Gente amiga, a temporada de inverno já se anuncia e o blog, a partir dessa semana, vai compartilhar "5 dicas quentes" de lugares frios e deliciosos, nesse nosso Brasil. Começamos com Itaipava/Rio de Janeiro, depois Campos do Jordão/São Paulo, Tiradentes/Minas e encerramos em Gramado/RS. Acho que vai ser bem bacana e pode ser bem útil não é mesmo? 
Bom, Itaipava é um lugar que eu adoro e que visito sempre, em regra, todos os anos. Para vocês terem ideia do quanto gosto, só no ano passado dei as caras por lá umas 3 vezes. Pois bem, vamos ao que interessa. Querem dicas quentes de Itaipava? Lá vai:

1 - ALMOCE NO CLUBE DO FILET - reserve um dia para almoçar nesse delicioso e concorrido restaurante! A comida é deliciosa, o ambiente é super agradável e a carta de vinhos é super extensa! É parada obrigatória, todas as vezes que visito a região. O picadinho é uma delícia!! Os filés, especialidade da casa, são altos e suculentos. Peça sempre ao ponto (eu tenho horror de carne passada)! Depois é só escolher um acompanhamento e um arroz com frescurinha! O meu par vai sempre de The Place, um filé alto com molho madeira, bacon, amêndoas e passas. Eu costumo variar, depende muito do dia hahahaha. O restaurante fica na entrada do condomínio Granja Brasil, para quem está chegando em Itaipava, é uma subida do lado direito da União e Indústria. É fácil de achar. Procure chegar cedo ou fazer reserva pois é muito comum não encontrar lugar! Como eu sou a rainha do descaso, sempre chego sem reserva e fico um bom tempo esperando. Daí, fico tão esfomeada que nem arrumo tempo para fotografar o cardápio aqui para vocês. É bom para a gente saber os preços né gente amiga?? Bom, mas posso adiantar, a comida aqui não chega a ser barata. Salvo engano, um filé com acompanhamentos sai, em média,R$ 70,00 a 80,00 reais por pessoa, sem o vinho.

 Não deixe de conhecer a adega! Um luxo, olhem só

Esse é o The Place, o filé favorito do par

No ano passado, eu estive lá com os meus pais comemorando os 35 anos de casados deles! Foi um barato!!
2 - UM JANTAR NO CHATEAUX DES MONTAGNES- gente amiga, esse espaço é muito bom!! Na verdade é uma enoteca com mais de 1200 rótulos de vinhos (UAU!!) conjugada a um bistrô onde são servidos pratos deliciosos!! Muito charmoso, é perfeito para um jantar à dois. O cardápio é variado, inclui massas, risotos e essas outras opções vejam:
Confit de canard ao molho de ameixa e purê de mandioquinha
 Filé de frango grelhado ao curry com suflê de alho poró e brie
 Camarões vg gratinado ao brie com purê de cará e pêras caramelizadas
Peixe do dia ao creme de queijo, crosta de ervas e ninho de legumes
Tornedor à moda do chef, molho madeira com passas, castanhas, bacon e fidelline da casa de açafrão
 Stinco de vitela com risoto de açafrão e raspas de limão siciliano
Paleta de cordeiro assada ao molho Châteaux com risoto de palmito fresco
 French rack grelhado com aligot a moda Châteaux, crocante de ervas e chutney de frutas silvestres com pimenta
 Parmantier de cabrito ao molho de vinho do porto e hortelã 

Também no ano passado, eu e o par estivemos por lá na companhia de um casal de amigos.
 Os pratos escolhidos por nós foram esses:


3 - CERÂMICA LUIZ SALVADOR - gente amiga esse é um programa indispensável em Itaipava! É simplesmente delicioso "viajar" no meio de tanta cerâmica linda!! Dá vontade de levar tudo para casa, sério mesmo. Eu fico mais de uma hora analisando tudo com calma e me deliciando com tanta coisa linda para ver. No final, obviamente, a gente escolhe umas pecinhas para levar para casa porque pode acreditar, é missão impossível entrar nessa loja e sair sem nada! Eu tenho vários artigos do Luiz Salvador e amo de paixão tudo que já adquiri dele. As cerâmicas são alegres, ao mesmo tempo clássicas, enfim, é coisa sem explicação!



  O meu marido já sabe que viagem à Itaipava está totalmente relacionada com a visita a esse lugar tanto é que já achou até um quiosquinho para chamar de seu bem em frente hahahahahaha. Confiram aí comigo um pouco dessa beleza:
Dessa última vez eu arrematei essa sopeira e um conjuntinho de cumbuquinhas com o mesmo motivo. Linda né??
 E esses bules? Eu adoro e sempre coloco umas flores para dar um charme na casa.
Para maiores informações veja: http://www.ceramicaluizsalvador.com.br/

4 - EMPÓRIO MARIA MARIA - gente amiga, essa loja também é uma coisa de doido e tem vários artigos lindos para a gente apreciar e comprar, olhem só:


 Juntamente, funciona um restaurante super chiquezinho mas eu ainda não conferi a comida de lá, sniff!


5 - HOSPEDAR-SE NA LOCANDA DELLA MIMOSA OU NA POUSADA ALCOBAÇA - Gente amiga, Itaipava é cheia de pousadas lindas e aconchegantes que fazem a sua viagem ficar ainda mais perfeita e estimulam o clima de romance e sossego. Nós já ficamos em várias, umas mais chiques outras mais simples. A Locanda e a Alcobaça foram duas experiências incríveis!! Cada uma com sua particularidade, fomos muito bem recebidos e aproveitamos, cada segundo, daqueles ambientes gostosos. Na Locanda, fomos na companhia dos meus pais e posso garantir que tudo por lá é bem chique e bem arrumado. São poucos quartos, tudo muito sossegado e intimista. A pousada conta com um espaço verde delicioso e abriga um restaurante muitooo chique e bem caro (não demos muita sorte com a comida de lá). A nossa estadia na Locanda foi deliciosa e eu super recomendo! O restaurante eu não recomendo. Achei caro e frustrante

Eu e o par ficamos nesse quarto. Lindo!! Cada aposento tem uma cor e um nome de uma flor. Esse é o rosa.
 Essa salinha é super agradável. Aqui, você pode tomar um chazinho no final da tarde!

 Os quartos ficam aqui
Já a Pousada Alcobaça é um lugar mais acolhedor. A Dona Laura, recebe a gente com todo carinho, tipo casa de vó sacam? Os quartos são decorados com simplicidade mas tem tudo que a gente precisa. O ponto alto da pousada é o imenso jardim que a rodeia. Eu ameiiii a Alcobaça e já fiz um post falando dela AQUI


Em Itaipava, eu ainda quero conhecer: 


Restaurante Parador Valencia, dizem por aí que o Paquito, o dono do local, prepara o melhor leitãozinho da região. Leitãozinho me aguarde!! Para maiores informações veja: http://www.valencia.com.br/
Pousada Fazenda das Videiras - especializada em comida francesa. Quero muitooooooo conhecer também. Olhem que linda!! Para maiores informações: http://www.videiras.com.br/

Cocotte Bistro - esse eu mal vejo a hora! Só escuto coisa boa!! Para maiores informações veja: http://www.bistros.com.br/blog/destaques/cocotte-bistro-uma-casa-francesa-com-certeza/

Nenhum comentário: