quinta-feira, 26 de abril de 2012



Que tal ceviche de salmão? 



Esses dias recebi amigos queridos aqui em casa e preparei uma entradinha delícia!! Esqueci de fotografar (a foto aí de baixo não é minha) mas mesmo assim tá valendo, elas/eles podem testemunhar que ficou gostoso hahaaha. Assim sendo, passo a receitinha:
1 - 1 pedaço de salmão cortado em cubos (nem tão pequeno nem tão grande);
2 - suco de dois limões comuns;
3 - suco de dois limões sicilianos;
4 - shoyo
5 - azeite
6 - pimenta do reino
7 - sal
8 - salsinha e cebolinha picadas bemmmmmm miudinho

Corte o filé de salmão em cubos e tempere com o caldo do limão comum e siciliano (eu coloquei mais o comum para dar um azedinho!), depois acrescente um pouco de azeite e de shoyo (não coloquei muito shoyo não!!! só para disfarçar o gosto do peixe cru). Regule o sal. Coloque um pouquinho de pimenta e acrescente a salsa e a cebolinha.


Como servir: como se trata de uma comida crua, o ideal é que vc sirva num recipiente de vidro que tenha contato com um outro que tenha gelo. Aqui em casa, me arranjei da seguinte forma: comprei uma compoteira bem pequena de pé (um pouco maior que uma taça de sorvete). Daí, coloquei essa pequena dentro de uma outra compoteira de vidro maior, só com gelo. Ficou show!! Para acompanhar, sugiro umas bolachas, tipo casquinha, que tem lá no hortifruti nosso de cada dia e um vinho branco ou verde geladinho. Segue a dica.

 

 

Nenhum comentário: